Santa Amélia Fortalece Proteção Infantojuvenil: Posse das Novas Conselheiras Tutelares

Publicado em: 10/01/2024 15:52 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Santa Amélia

Santa Amélia, 10 de janeiro de 2024 - Em uma cerimônia solene realizada nesta data, a cidade de Santa Amélia, no estado do Paraná, recebeu as novas conselheiras tutelares que irão zelar pelo bem-estar e direitos das crianças e adolescentes do município pelos próximos quatro anos.

O evento contou com a presença marcante das autoridades municipais, dentre elas prefeito, vice-prefeito, secretarios e vereadores, que destacaram a importância do trabalho dos conselheiros tutelares para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde os direitos das crianças e adolescentes são respeitados e protegidos.

Os novos conselheiros, eleitos democraticamente pela população, assumem a responsabilidade de atuar como agentes fundamentais na garantia dos direitos humanos fundamentais das crianças e adolescentes, atendendo e fiscalizando casos de violação desses direitos, sempre com o compromisso de promover a justiça, a proteção e o desenvolvimento integral dos jovens amelienses.

Durante a cerimônia, foram destacados os desafios que os conselheiros tutelares enfrentarão em sua jornada, mas também a confiança e o apoio das autoridades e da comunidade local para que desempenhem suas funções de maneira ética, comprometida e eficaz.

O prefeito Antonio Carlos Tamais reafirmou seu compromisso com a causa da infância e juventude, ressaltando a importância da atuação conjunta entre o poder público, o Conselho Tutelar e a sociedade civil para a construção de políticas públicas efetivas e inclusivas que garantam os direitos de todas as crianças e adolescentes.

Neste momento tão significativo para Santa Amélia, renovamos nosso compromisso com a proteção integral das crianças e adolescentes, parabenizando e desejando sucesso aos novos conselheiros tutelares em sua nobre missão.

Que esta nova gestão seja marcada pela dedicação, pelo diálogo e pela transformação positiva na vida de cada criança e adolescente de nossa querida cidade de Santa Amélia.

Prefeitura Municipal de Santa Amélia, PR